JOVEM E PERIGOSO

Indiciado por série de assaltos pode pegar até 40 anos de cadeia

18 DEZ 2020 • POR Redação • 10h54
Homem está preso no Barra da Grota deste setembro - Seciju/Divulgação

Um jovem de 19 anos foi indiciado, nesta quinta-feira (17), pela quinta vez por roubo em Araguaína, no norte do Tocantins.

Segundo a Polícia Civil, o homem seria o responsável por uma série de roubos ocorridos nas últimas semanas e que ele não tinha um modo de agir específico. Ele teria assaltados pedestres, comerciantes e veículos. Quando ele era adolescente, já havia sido investigado por 10 casos do tipo e chegou a responder por “ator análogo a roubo”.

Os inquéritos pelo qual ele responde atualmente são de depois que ele atingiu a maioridade. Ele chegou a ser preso por um tempo, mas ganhou liberdade e voltou a cometer os crimes.

Segundo o delegado responsável, Breno Eduardo Campos Alves, “a identificação de assaltantes em série possibilita a manutenção destes criminosos na prisão, sendo que por estes crimes, esse suspeito em específico, se condenado pode pegar uma pena de 20 a 40 anos de prisão”.

O indivíduo, que não teve o nome divulgado, foi preso por roubos ocorridos nos setores Lago Azul, JK e Nova Araguaína. Parte dos objetos roubados foram localizados e devolvido aos donos. Ele foi preso preventivamente em setembro, na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG) e aguarda julgamento.