AÇÃO POLICIAL

Homem é morto enquanto PM cumpria mandado de prisão contra o irmão dele

21 DEZ 2020 • POR Redação • 11h06
Disparo foi realizado por um dos PMs - Foto Ilustrativa

Um homem de 25 anos morreu no último sábado (19), durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) em Barrolândia, na região central do Tocantins.

De acordo com a polícia, a equipe envolvida estava cumprindo um mandado de prisão contra um homem de 27 anos por tráfico de drogas. Segundo a PM, o irmão do suspeito teria tentado tomar a arma de um dos militares e um dos policiais efetuou dois disparos para o alto como forma de advertência mas mesmo assim o homem insistia na investida, momento em que um terceiro disparo feito pelo PM o atingiu no tórax. Ele foi socorrido pelos próprios militares e levado para o Hospital Municipal de Barrolândia, mas não resistiu ao ferimento.

O irmão do rapaz foi levado para a delegacia e teve o mandado de prisão cumprido. Em nota a PM se pronunciou oficialmente sobre o caso, confira o que diz a nota:

"O comando do 8º Batalhão da Polícia Militar está tomando todas as providências para apuração completa dos fatos. Ressalta-se que o agressor que veio a óbito cumpria pena pelo crime de furto, tendo saído recentemente de estabelecimento prisional.

A Polícia Militar recomenda que em todas as ações policiais a população obedeça às determinações e hajam com passividade, assim como orienta, capacita e fiscaliza seus integrantes para que haja em todas as situações dentro dos limites legais e em defesa da paz social."