EM ARAGUAÍNA

Bêbado taca fogo na própria moto pra não ser apreendida pela polícia

22 DEZ 2020 • POR Redação • 08h22
Homem chamou a atenção da PM ao andar sem capacete com um passageiro - Reprodução

Um homem foi preso, nesta segunda-feira (21), depois de andar sem capacete e atear fogo a própria motocicleta em Araguaína, no norte do Estado.

A ocorrência foi registrada no Setor Araguaína Sul, na parte da manhã. O homem foi flagrado, durante patrulha da Polícia Militar (PM), andando com um passageiro e sem capacete em uma motocicleta nas ruas do setor.

A PM conseguiu abordar o motociclista na rua 15 do Conjunto Patrocínio e o homem parecia estar embriagado. Ele contou que estava retornando para sua casa e que não possuía capacete. Os agentes fizeram uma busca pela placa da moto e foi constatado que o documento estava atrasado desde 2017.

O homem foi informado que devido a isso, a motocicleta seria apreendida e encaminhada para o pátio da prefeitura. O motociclista alegou que a moto era emprestada e disse que era bem conhecido na cidade.

Ele pediu permissão aos PMs para retirar o combustível da moto, já que ela seria apreendida. Depois de remover o combustível e colocar em uma garrafa pet, o homem jogou o líquido no veículo e ateou fogo.

As chamas foram controladas com o extintor do caminhão guincho, que estava no local para apreender a moto. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de plantão, onde foram dando prosseguimento ao caso.