Criminosos vão parar na delegacia após extorquir e agredir comerciante que os denunciou
8 JAN 2021 • POR Redação • 09h57Dois homens foram presos e um menor apreendido, nesta quinta-feira (07), por extorsão e violência física em Palmeirópolis, na região sul do Estado.
Segundo as investigações, os homens são suspeitos de praticar diversos crimes na cidade e eles deixavam diversos celulares em uma loja para que os aparelhos fossem desbloqueados. No entanto, o proprietário suspeitou da origem dos telefones e acionou a polícia.
Depois de ficarem sabendo disso, os suspeitos e o menor foram até a casa da vítima, agrediram, ameaçaram o comerciante e exigiram uma quantia em dinheiro para compensar os “prejuízos” que tiveram com a apreensão dos aparelhos.
Eles deram um ultimato à vítima e falaram que ele teria até o meio dia para conseguir todo o dinheiro. O comerciante, com medo, procurou a Polícia Civil, que de imediato iniciou as diligências e localizou os suspeitos.
Os criminosos foram abordados e conduzidos até a delegacia do município, onde foram atuados por extorsão. O menor foi autuado por ato infracional de extorsão e aguarda decisão judicial para saber se será levado ao Centro de Internação para menores em Gurupi.
Os maiores foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição da Justiça.