Após sequência de assaltos, adolescente morre em troca de tiros com a polícia
6 FEV 2021 • POR Redação • 08h56Uma troca de tiros entre policiais e bandidos terminou com um adolescente de 14 anos morto na noite desta sexta-feira (05), em Araguaína, no Norte do Tocantins.
Segundo informações preliminares, a ocorrência foi registrada quando uma equipe da Força Tática Motos fazia patrulhamento na região do setor Barros e se deparou com uma dupla em atitude suspeita e que estava em uma moto Honda Titan branca. Ao perceber a aproximação dos policiais, os dois fugiram em direção a um matagal, deixando para trás o veículo.
Os militares iniciaram a perseguição e chovia muito no momento da ocorrência, por isso eles realizaram o cerco com bastante cautela. No momento em que a dupla em fuga foi localizada, um deles começou a atirar em direção aos PMs, que revidaram efetuando dois disparos e um dos suspeitos caiu após ser atingido. Já o outro comparsa conseguiu escapar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas apenas constatou a morte do suspeito. A motocicleta e a arma de fogo foram apreendidas. Os militares também realizaram consulta na placa da motocicleta e receberam a informação de que ela foi roubada minutos antes no setor Maracanã e que na sequência, os bandidos armados teriam assaltado outra vítima.
A perícia esteve no local e também encontrou dinheiro e droga nos bolsos do baleado.
Após os procedimentos cabíveis, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi identificado como, Luiz Henrique Silva Moura, que morava no setor Costa Esmeralda.
A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.