Incêndio em hospital público pode ter sido provocado por bituca de cigarro
18 FEV 2021 • POR Redação • 08h51Um incêndio foi registrado, na tarde desta quarta-feira (17), no auditório do Hospital Geral de Gurupi, na região sul do Estado.
As chamas surgiram na parte em que as obras já estavam praticamente prontas e recebia apenas os acabamentos. O fogo se espalhou rapidamente, devido o carpete do local ser altamente inflamável.
A área foi evacuada e não teve registro de nenhum ferido. O Corpo de Bombeiros esteve no local, para controlar o incêndio.
"Todo o interior foi consumido pelas chamas. Então toda a parte de carpete que forrava o chão, o forro, toda a estrutura do auditório foi consumida pelo incêndio e foi danificada”, contou o 1º sargento Albertino Carmo, que participou da ação. “No momento em que as chamas se iniciaram tinham três trabalhadores fazendo a colagem do carpete na parte interna do auditório. Eles presenciaram o início destas chamas, assim, repentinamente", explicou.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a suspeita é que um cigarro esquecido por um dos operários tenha iniciado as chamas.
A pasta ainda informou que a empresa contratada foi notificada para fazer uma avaliação e recuperação do que foi perdido, sem custos extras para o Estado.
A unidade hospitalar está em construção desde 2013 e com a entrega atrasada em quatro anos. Segundo o Governo do Estado, quando estiver pronto, irá ofertar mais de 200 leitos para a população.