Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
BELEZA E ESTÉTICA

Confira agora, 9 coisas que você precisa saber sobre melasma

17 dezembro 2021 - 11h37Por Veja Abril
5- Os tratamentos disponíveis hoje em dia

Você já notou que passar protetor é a primeira medida importante contra o melasma, certo? Mas há outros recursos para auxiliar na empreitada. De acordo com Vargas, hoje, o mais comum é associar terapias. Por exemplo: dá para recorrer a medicamentos orais e tópicos com ação antioxidante e, à noite, utilizar ácidos mais (ou menos) potentes.

"Em relação aos tratamentos feitos no consultório, a técnica de drug delivery com o aparelho MMP [Microinfusão de Medicamentos na Pele] é muito utilizada, por ser capaz de inserir ativos com ação clareadora na camada intermediária da pele", conta Vargas.

Em termos de ativos, o ácido tranexâmico aplicado de forma tópica ou intradérmica , é considerado um grande aliado. "Ele tem ação antifibrinolítica, isto é, reduz a ação da proteína plasmina, que lque leva a um estímulo das manchas", descreve o médico.

O uso de laser, por sua vez, exige cautela. Isso porque só alguns equipamentos com uma tecnologia específica, de picossegundos trariam benefícios. "No geral, lasers não são indicados porque podem gerar um processo inflamatório capaz de piorar o quadro", pondera Vargas.




Em Araguaína você encontra um TRATAMENTO INOVADOR para combater melasma com resultados visíveis em até 15 dias. 
Onde: Instituto Renovar
Especialista: Dr. Júnior Rodrigues 
Instagram: @drojuniorrodrigues