O advogado e empresário no ramo da Contabilidade, Antônio Pinto Cerqueira, morreu nesta madrugada (03), vítima da Covid-19.
Antônio Cerqueira mais conhecido na região como Tonhão, tinha 66 anos e faleceu em Palmas onde estava internado. Ele deixa esposa, cinco filhos e quatro netos.
Em nota, o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) lamentou a morte do empresário: “Homem de ação e visão, ele contribuiu grandemente para o desenvolvimento do município, sendo respeitado e admirado por sua competência, profissionalismo e seriedade”, disse acrescentando: “Aos familiares e amigos deste ilustre araguainense, manifesto minhas condolências, rogando a Deus para que conforte o coração de todos”, disse.
O deputado federal Célio Moura emitiu nota de pesar pela morte do araguainense:
"...respeitado advogado e técnico em contabilidade, atuando por muitos anos como Contador do Partido dos Trabalhadores...Me solidarizo e desejo muita força aos seus familiares e amigos, nesse duro momento da enorme perda. Antônio Pinto Cerqueira, nosso Tonhão, seguirá vivo em nossos corações e deixa enorme saudade", disse.
A OAB Subseção de Araguaína também lamentou a morte do advogado e decretou luto oficial de 3 dias. "Roguemos ao Pai Celestial que conforte familiares e amigos", pediu José Quezado, presidente da OAB.
Antônio Cerqueira é pai da advogada Carlene Lopes Cerqueira Marinho e sogro do advogado Raimundo Marinho Neto. O sepultamento será em Araguaína.