Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
REDE ORTO
ENTRETENIMENTO

“Forró dos Velhos” em Araguaína, garante diversão para todas as idades

28 fevereiro 2011 - 11h59

Alessandro Sachetti
Da Redação


Apesar do nome “Forró dos Velhos”, engana-se quem pensa que encontrará apenas pessoas com mais de 50 anos na pista de dança do Centro Comunitário do Bairro São João. Pessoas de todas as idades frequentam o lugar e dançam animados ao som do forró que é tradição regional.

Segundo Maria Ribeiro, presidente do setor e responsável pela organização do acontecimento, passam pelo local em torno de mil pessoas todo domingo e o evento é um sucesso porque abriga todas as idades. “O Forró é um sucesso porque é diferente de uma festa, ele acontece durante o dia, todos os domingos, quem gosta de dançar forró faz questão de vir aqui e passar a tarde com a gente”, explica a presidente.


O forró que é uma marca forte da cultura regional, segundo o senhor Raimundo Martins, 62 anos, é apaixonante: “Eu danço desde criança, gosto demais e aqui é bom porque é durante o dia. Venho com os amigos e me divirto”.

Para Marlene Dias, dançar forró é algo indispensável: “Quando não dá pra vir, parece que a minha semana demora mais pra acabar.” diz a vendedora de 26 anos. Para outros, como o senhor Luiz Ferreira, 45 anos, o forró faz lembrar a terra natal: “É a mesma coisa, só que em um lugar diferente, com outras pessoas. Mas forró é sempre forró e é bom demais dançar”. O senhor Luiz vive em Araguaína há 20 anos e veio do Pará.

Nesse domingo, 27, a tarde de forró foi comandada pela banda “Valtinho & Companhia” que incluem em seu repertório vários estilos de forró. No local é possível consumir cerveja e refrigerante, além, é claro da possibilidade de passar a tarde dançando na pista. Música e animação não faltam.

O “Forró dos Velhos” acontece todos os domingos no Centro Comunitário do setor São João, das 14h às 20h, o valor da entrada é R$ 2,00 para os idosos que apresentarem a carteirinha da associação e R$ 5,00 para os jovens. A renda obtida, além de cobrir os gastos com os músicos e seguranças é também revertida em prol da comunidade do setor São João em ações assistenciais. O forró acontece em parceria com a Prefeitura Municipal de Araguaína.