Palmas
27º
Araguaína
27º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
REDE ORTO
CONCURSO PÚBLICO

Secretária anuncia realização de Concurso para professores e agentes de trânsito

04 abril 2011 - 10h33

Alessandro Sachetti
Da Redação


A secretária de Administração do Município, Beatriz Helena de Oliveira Rocha, em entrevista à nossa equipe de reportagem contou detalhes sobre o próximo certame que será realizado pela Prefeitura Municipal e que já está em fase de finalização. Segundo a secretária, este concurso deve acontecer em junho ou julho deste ano, abrigando vários cargos.

Ao todo, serão abertas em torno de 500 vagas em diversas áreas, entre elas; 240 vagas para professores da zona rural e urbana e 200 vagas técnicas para a área da saúde: “Nos reunimos com todas as Secretarias para fazer o levantamento da necessidade atual de cada uma delas, para que todos sejam atendidas no mesmo Concurso. O projeto está em fase de finalização mas pode, ainda, sofrer alterações quanto ao número de vagas, é possível que haja um acréscimo nesses números se, assim, entendermos que há a necessidade”, completa a secretária de administração municipal.

Agentes de Trânsito
Questionada sobre a declaração do diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Capitão Leandro, que culpou a morosidade na criação de Concurso Público para contratação de agentes de trânsito como o principal motivo para a não implantação da Zona Azul ou Estacionamento Rotativo até o momento.

Beatriz Helena Rocha explicou que o problema está sendo solucionado com a abertura deste concurso e com a criação de 20 vagas para o sistema municipal de trânsito: “Neste concurso haverá, 20 vagas para o setor administrativo do projeto de Zona Azul, a prefeitura contratará, também, por meio de licitação pública, uma empresa que coordenará o desenvolvimento do projeto nas ruas da cidade. O edital de abertura dessa licitação deve ser publicado em breve no Diário Oficial do Estado".

Com relação à declaração do diretor de Trânsito, a secretária defende-se afirmando que "Não houve demora para a criação dessas vagas, acontece que um processo de Concurso Público é muito caro, a prefeitura gasta em torno de 500 mil reais para executá-lo, é preciso inteligência em sua criação, para que um mesmo concurso atenda toda a necessidade da prefeitura, para que assim haja economia do dinheiro público", e completa "Não foi possível incluir essas vagas no concurso anterior, exatamente porque a solicitação chegou depois que o mesmo já estava, em sua concepção, pronto para ser executado”.

Concursos anteriores
A secretária de administração, também deu mais detalhes sobre o edital publicado no último dia 23 que trata da convocação dos aprovados no Concurso Público do Quadro Geral da prefeitura e também dos aprovados no concurso direcionado para a área da Saúde.

Os aprovados, que a partir da publicação do edital, têm o prazo de 30 dias para comparecerem ao setor de recursos humanos da prefeitura com toda a documentação necessária, serão encaminhados para as Secretarias que solicitaram essas convocações: “Os candidatos aprovados e convocados no Concurso para o Quadro Geral da prefeitura e que assumirem suas vagas serão direcionados para diversas áreas dentro da administração pública. As Secretarias que solicitaram a convocação desses funcionários terão essas pessoas incluídas no seu quadro de funcionários, ou seja, não são todos para uma única Secretaria”, explica Beatriz Helena.

Contratados
Já os aprovados no certame voltado exclusivamente para a Secretaria de Saúde do Município, Beatriza Helena afirma que eles, obviamente serão direcionados àquela Secretaria e deverão substituir, como reza a Constituição, os funcionários que hoje são contratados pela prefeitura.