O presidente da FIETO – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Roberto Pires, apresenta nesta quinta, 28, em Araguaína as novas instalações da Escola SESI Marlei Maria Moreira e inaugura, em parceria com o SINDUSCON/ TO – Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins, as novas instalações da Escola da Construção Civil. A apresentação da Escola SESI acontece às 17h e será seguida da inauguração às 18h. Os dois espaços estão localizados no complexo do Sistema FIETO em Araguaína (Av. Dom Emanuel nº 1347 Bairro Senador).
A Escola SESI Marlei Maria Moreira já está em funcionamento desde o início do ano e leva o nome de uma conselheira da FIETO, falecida em 2008 em um acidente de carro, em reconhecimento e homenagem à sua atuação no SIQFAR - Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Tocantins.
A estrutura da Escola da Construção Civil já existia funcionando como um ginásio de esportes e foi adaptada para uma escola com uma área de 1278 m², juntamente com o Laboratório de Construção Civil. O objetivo da unidade é qualificar o trabalhador tocantinense para a indústria e mercado de trabalho em parceria com empresas. Serão oferecidos também consultorias e serviços técnicos para o segmento da construção civil.
Inicialmente, a Escola da Construção Civil irá oferecer os cursos de Pedreiro, Carpinteiro Telhadista, armador de ferros, Carpinteiro de Forma, Ceramista, Pintor de obras e Eletricista - instalador predial e comercial, instalador hidráulico e desenho arquitetônico. No decorrer do ano, serão ofertados 52 cursos sob a reconhecida e certificada qualidade de ensino profissionalizante do SENAI Tocantins. (Da Unidade de Comunicação Institucional do Sistema FIETO – UCI)