Dágila Sabóia
Da Redação
O Portal O Norte, cumprindo seu papel social, protocolou na manhã desta quinta-feira, 29, um ofício no Ministério Público Estadual (MPE) na 9º Promotoria da Infância e Juventude, direcionado ao promotor de justiça, Sidney Fiori Júnior, solicitando a apuração imediata das denúncias apontadas contra Lindomar, diretor da Escola Estadual Ademar Vicente Ferreira, tendo em vista os graves relatos das estudantes menores. (Leia mais)
Sobre o assunto, nossa equipe também apresentou ofício junto à Delegacia da Infância e Juventude em Araguaína, que tem como titular a Delegada, Balma Martins de Araújo.
Nossa equipe também conversou com o Delegado Regional da Polícia Civil, Herissom Macedo, que em entrevista, adiantou que todo o material que foi entregue, será analisado e um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos: “Iremos ouvir as crianças acompanhadas de seus responsáveis e pretendemos realizar um trabalho rápido e transparente para que possamos dar uma resposta à sociedade”.
Segurança
Questionamos o Delegado sobre a segurança das vítimas e testemunhas nessa situação, Herissom por sua vez, garantiu que se o acusado ameaçar qualquer uma das supostas vítimas ou testemunhas, ele poderá ser preso imediatamente: “Eu posso assegurar que vai ser estabelecido agora, um canal de comunicação entre a polícia investigativa e essas crianças. Qualquer situação que leve a um constrangimento ainda maior por parte do investigado, ameaçar estas ou seus parentes, não há dúvidas que viremos a representar pela prisão preventiva dele”.