Tony Veras/Dágila Sabóia
Da Redação
Em entrevista exclusiva ao Portal O Norte na manhã desta quarta-feira, 05, o apresentador do Programa Primeira Mão, Vanderlam Gomes, anunciou que está assumindo o diretório municipal do Partido Verde.
Vanderlam Gomes que recentemente se desfiliou do PTB onde era vice-presidente do diretório, esclarece em entrevista à nossa equipe, que foi convidado pelo deputado estadual e presidente do PV no Estado, Marcelo Lélis, para assumir a presidência municipal da legenda. “Fiquei surpreso com o convite pra ir a Palmas onde conversei com Marcelo Lélis, o senador Eduardo Siqueira Campos e todas as lideranças da União do Tocantins (UT) e de fato a partir de hoje sou o presidente da Comissão Provisória... Me sinto muito feliz em assumir a direção do partido”.
Ainda em entrevista, o apresentador salientou “o brilhante trabalho do ex-presidente do diretório municipal, Alcy Juninho”, para Gomes, Juninho no tempo em que esteve à frente da sigla, engrandeceu o partido.
Após ser designado para o cargo, Vanderlam Gomes diz que uma das primeiras pessoas a quem procurou para conversar sobre o assunto foi Ronaldo Dimas (PR), pré-candidato a prefeito que tem o apoio declarado do ex-presidente da sigla.
Compromisso
Reforçando seu compromisso com o governador Siqueira Campos, Vanderlam Gomes afirmou que o PV irá apoiar qualquer um que for escolhido para ser candidato da base governista: “Não tenho nada contra ninguém...fazemos parte da base do governo e o candidato que o governo indicar nós apoiaremos” e completa que dentro do grupo utista vão encontrar o melhor nome pra disputar a vaga de prefeito em Araguaína.
Questionado sobre as mobilizações partidárias e qual o rumo que a legenda tomará para as próximas eleições, Vanderlam é diplomático e afirma que em todos os partidos existem mudanças e que isso fortalece a democracia.
Candidatura
Sobre sua possível volta ao cenário político na disputa de algum cargo municipal, o apresentador afirmou que não pretende ser candidato a nenhum cargo político, mas ressaltou: “Eu recebi uma missão e como elemento leal, fiel, resolvi assumir a presidência, mas não tenho intenção nenhuma de ser candidato a cargo de vereador ou prefeito. Agora, se houver uma outra convocação, eu poderei estudar a proposta mas desde que tenha um acordo de toda a base da UT” e completou “Já estou com meus sessenta anos e quero agora descansar, cuidar da minha família, mas sou um soldado da UT e do PV”, pontuou.
Confira na íntegra a entrevista que Vanderlam Gomes concedeu ao Portal O Norte: