A concessionária BRK Ambiental foi multada em mais de R$ 200 mil após incidente em que cratera engoliu parcialmente um carro que transitava pela Vila Aliança em Araguaína no Norte do Tocantins.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ENTENDA O CASO
Um carro foi parcialmente tragado por uma cratera que se abriu no meio de uma rua da Vila Aliança. Moradores relataram que o buraco surgiu após serviços de reparos na rede de água da concessionária realizados na segunda-feira (1º).
No momento do incidente mãe e filha estavam dentro do carro. Apesar do susto e prejuízo elas saíram ilesas.
REPERCUSSÃO
O caso repercutiu nas redes sociais e a Agência Tocantinense de Regulação (ATR) foi até o local para realizar uma fiscalização e constatou um vazamento na rede de distribuição de água, o que teria ocasionado a abertura do buraco em razão do comprometimento do asfalto.
CONCESSIONÁRIA MULTADA
Diante da gravidade da situação, a ATR notificou a BRK Ambiental que foi autuada com multas nas modalidades grave e gravíssima que somadas totalizaram o valor de R$ 223.648,54 em penalidades.
A agência ainda expediu um Termo de Notificação para que a empresa proceda com o ressarcimento dos danos causados à proprietária do veículo que caiu no buraco.
PROBLEMAS RECORRENTES
De acordo com a ATR, somente no mês passado foram registrados 17 vazamentos semelhantes em Araguaína e a concessionária já acumula 126 autos de infração por falhas na manutenção da rede.
Em nota, o presidente do órgão regulador, Matheus Martins, afirmou que "A ATR segue monitorando a situação e adotando as medidas cabíveis para garantir que a concessionária cumpra suas obrigações. Nosso compromisso é com a fiscalização rigorosa dos serviços de saneamento, assegurando qualidade e segurança para a população tocantinense".