Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
Palmas
22º
REDE ORTO
COMUNICADO

BRK Ambiental esclarece dúvidas sobre faturas de água após boatos de golpes em Araguaína

12 março 2025 - 10h57Por Da Redação

A BRK Ambiental emitiu um comunicado para esclarecer a população sobre a diferença entre faturas de água e avisos de débito. A empresa reforçou que os documentos são legítimos e seguem as normas da Agência Tocantinense de Regulação (ATR).

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE FATURA E AVISO DE DÉBITO

  • Fatura de água: Emitida mensalmente, contém informações detalhadas sobre consumo, taxas e valores. Pode ser recebida impressa ou por e-mail.

  • Aviso de débito: Notificação de pagamentos pendentes que podem levar ao corte do fornecimento. É impresso no mesmo papel da fatura, mas com menos detalhes.

CANAIS OFICIAIS PARA EVITAR GOLPES

A BRK Ambiental orienta os clientes a utilizarem apenas os canais oficiais para tirar dúvidas ou fazer pagamentos:

  • Site: minhaBRK.com

  • Aplicativo: minhaBRK

  • WhatsApp: (11) 99988-0001 (segunda a sexta, 8h às 20h; sábados, 8h às 14h)

  • Negociação de débitos via WhatsApp: (11) 4090-1347

  • SAC: 0800 644 0195 (24 horas)

A empresa também reforça a importância de verificar se o destinatário do pagamento é a BRK Ambiental, evitando cair em golpes.