Após vídeos e áudios circularem nas redes sociais sobre um suposto golpe na entrega de faturas de água e esgoto em Araguaína, a BRK Ambiental esclareceu que as informações são falsas. A concessionária reforça que esse tipo de boato pode causar desinformação e até colocar em risco a integridade física dos seus funcionários.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Polícia Militar (PM) recebeu diversas ligações pelo 190, mas, ao verificar a situação, constatou que se tratava apenas da equipe da BRK realizando a entrega dos talões. Durante a checagem no setor Lago Azul, uma mulher gravou um vídeo alegando que "a casinha tinha caído", o que gerou apreensão entre moradores. No entanto, a PM confirmou que não há nenhuma irregularidade no trabalho dos funcionários.
ORIGEM DO BOATO
O suposto golpe teria surgido porque alguns moradores inadimplentes receberam um "aviso de débito", documento semelhante à fatura de água, mas com menos informações. Isso gerou dúvidas e desconfiança em algumas pessoas.
Com a repercussão negativa, funcionários da BRK relataram medo de represálias, já que passaram a ser vistos com desconfiança por alguns moradores.
BRK REFORÇA A AUTENTICIDADE DAS FATURAS
A BRK Ambiental reforça que a entrega das faturas acontece mensalmente e é realizada exclusivamente pela equipe da concessionária, formada por profissionais uniformizados, identificados com crachá e utilizando a nova frota de veículos.
CANAIS OFICIAIS PARA DÚVIDAS E ATENDIMENTO
Para evitar desinformação, a empresa orienta que os clientes busquem informações apenas pelos canais oficiais:
Site: minhaBRK.com ou App minhaBRK
WhatsApp: (11) 99988-0001 (segunda a sexta, das 8h às 20h; sábados, das 8h às 14h)
Negociação de débitos via WhatsApp: (11) 4090-1347
SAC 0800 644 0195: (disponível 24h, todos os dias da semana)
Loja de atendimento presencial: (08h às 17h, Rua 07 de Setembro, Setor Central, ao lado da Biblioteca Pública e da Secretaria Municipal da Fazenda)