Parlamentares da Câmara Municipal de Araguaína fizeram um minuto de silêncio na sessão desta segunda-feira (07), em homenagem ao ex-vereador, José Dias Saraiva Filho. Que morreu em Palmas na última quinta-feira (04) ao 64 anos.
Saraiva enfrentava problemas de saúde e estava internado há alguns dias em um hospital da capital.
HISTÓRIA EM ARAGUAÍNA
Natural de Itaueiras (PI), Zé Saraiva, como era conhecido, viveu por quase 60 anos em Araguaína, cidade que ajudou a construir com seu trabalho e dedicação.
O ex-vereador chegou ainda criança à cidade em 1966, em um caminhão pau de arara, acompanhado pelos pais e irmãos. Na época, Araguaína ainda pertencia ao estado de Goiás. Sua família se estabeleceu e passou a fazer parte da história local.
TRAJETÓRIA NA VIDA PÚBLICA
Formado em Contabilidade, Zé Saraiva iniciou sua carreira pública em 1979 e no ano seguinte, assumiu como contador titular da Prefeitura.
Foi eleito vereador em 1988, no início da história do Tocantins como estado. Teve papel ativo na elaboração da Lei Orgânica Municipal e atuou em cargos de liderança na Câmara.
HOMENAGEM DA CÂMARA
Na manhã de hoje, os parlamentares da Câmara de Araguaína protocolaram e aprovaram por unanimidade uma moção de pesar em homenagem ao ex-vereador que faz parte da história de Araguaína.
AMOR PELO ARAGUAIA
Zé Saraiva era apaixonado pelo Rio Araguaia, especialmente na região do Garimpinho, onde acampava desde a juventude.
Tinha uma chácara às margens do rio e passava fins de semana e férias no local. Defendia o meio ambiente e a preservação da natureza com firmeza.
LEGADO FAMILIAR E INSPIRAÇÃO
Zé Saraiva deixa sua esposa, Ivanildes Santos Mendes Saraiva, sua filha Marlla Suzane, o genro Dário Célio Ponte e três netos: Luana, Luna e Gabriel José.