A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Mulher (SEMUL), abriu as inscrições para o II Fórum de Enfrentamento à Violência de Gênero – Por Vozes Livres e Vidas sem Violência. O evento acontece no dia 30 de abril, das 13h30 às 18h, no auditório do Fórum de Araguaína (Av. Filadélfia, 3650, Jardim Santa Helena).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As vagas são limitadas a 300 participantes, e as inscrições devem ser feitas exclusivamente online pelo link:
https://forms.gle/B6xh6JzBJBY7NRjq6
DIÁLOGO E POLÍTICAS PÚBLICAS
Segundo Ângela Maria Silva, secretária da Mulher de Araguaína, o fórum é mais uma ação para consolidar a SEMUL como um canal de escuta e proteção.
“Queremos ampliar a igualdade de gênero, conscientização e empoderamento feminino através de políticas públicas eficazes”, afirmou.
PROGRAMAÇÃO
-
Abertura cultural e ato simbólico com a Rede de Proteção à Mulher de Araguaína.
-
Palestra com Stella Bueno, advogada especialista em Direitos da Mulher e vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher.
-
Roda de conversa com mulheres de diversos setores, mediada pela secretária Ângela Silva e pela juíza Cirlene Oliveira, coordenadora estadual de combate à violência doméstica.
ATENDIMENTOS EM 2024
Criada em 2023, a SEMUL já promoveu:
11.232 atendimentos em projetos de segurança, saúde e conscientização.
5.191 ações na campanha Banco Vermelho (palestras e materiais educativos).
3.429 atendimentos no Maria da Penha na Escola.
Além disso, em fevereiro, inaugurou um espaço de acolhimento com suporte jurídico e psicológico. Em março, fechou parceria com o IFTO para cursos profissionalizantes gratuitos via programa Mulheres Mil.