Parece que a crise financeira da gestão de Wagner é pior do que podemos imaginar. Chegou à nossa redação a informação de que servidores contratados do Município de Araguaína estão com salários atrasados e que o problema tem se tornado recorrente nos últimos dois meses. Ainda de acordo com as denúncias, o pagamento de efetivos está sendo priorizado em detrimento aos contratos do município.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
TRATAMENTO DIFERENCIADO
As várias denúncias chegaram nesta terça-feira (08), à nossa redação. De acordo com um dos servidores que preferiu não se identificar temendo represálias, contratados estariam sendo tratados com segregação em comparação a servidores efetivos: "Não recebemos junto com os efetivos. Não existe uma data para nosso pagamento e as contas não esperam. Vivemos esse terror todos os meses. Alguns colegas estão com a energia sob aviso de corte, sem combustível para trabalhar e é uma situação insustentável", reclamou o denunciante.
HUMILHAÇÃO E INCERTEZA
De acordo com outra servidora que também preferiu não se identificar, o contrato aponta que a previsão de pagamento deveria ser até o dia 20 mas os atrasos têm sido recorrentes: "Até agora estamos sem receber, não nos pagam a diferença trabalhada. Ficamos com o prejuízo dos juros, a humilhação dos credores e a incerteza de quado receberemos. O clima nas instituições municipais está PÉSSIMO. Colegas aos prantos todos os meses" [sic], pontua.
O QUE DIZ A PREFEITURA
O Portal O Norte procurou a prefeitura para esclarecimentos sobre a situação. Por telefone a assessoria informou que o salário foi pago hoje mas não deu mais detalhes sobre os atrasos recorrentes no pagamento de salários dos servidores contratados.