A realização de eventos no Centro de Convenções de Araguaína antes mesmo da inauguração oficial tem gerado críticas por parte de moradores da cidade. Nas redes sociais, o principal ponto de insatisfação é o fato de o espaço ainda estar com as obras inacabadas, o que, segundo os relatos, violaria uma Lei Municipal em vigor.
PERFIL DIREITA JOVEM LEVANTA QUESTIONAMENTO
A controvérsia ganhou força após uma publicação do perfil Direita Jovem Araguaína, que questionou o anúncio do evento comemorativo do aniversário do Sindicato Rural de Araguaína (SRA). A festividade conta com a participação do artista de renome nacional, Almir Sater, com venda de ingressos individuais e mesas para o público que chega a R$ 4 mil reais.
Segundo o perfil, a utilização do Centro de Convenções contradiz a Lei Municipal nº 3183, sancionada em 30 de novembro de 2020, pelo então prefeito Ronaldo Dimas. A legislação proíbe a inauguração ou entrega de obras públicas que estejam inacabadas ou sem condições de atender ao propósito para o qual foram destinadas.
EVENTOS ANTERIORES NO ESPAÇO
Este não é o primeiro evento realizado no local. Em setembro deste ano, o Centro de Convenções foi sede da 38ª Conferência de Escola Dominical, promovida pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).
Nos stories publicados pelo perfil Direita Jovem Araguaína, foi levantada a seguinte pergunta:
“Não tem a rede de energia, só com gerador. Ainda a rede de esgoto não tá pronta. Como o lugar que não está ‘pronto’ já teve dois grandes eventos privados e com venda de ingressos???? [sic]”
POSICIONAMENTO DA PREFEITURA
O Portal O Norte entrou em contato com a Prefeitura de Araguaína para buscar esclarecimentos sobre a situação e aguarda o retorno oficial por parte da gestão municipal.