Vereadores de Araguaína aprovaram na sessão dessa quarta-feira (09), na Câmara Municipal, o reajuste de 5% da data-base de servidores municipais.
No Projeto de Lei Complementar nº 010/2021, de autoria do prefeito Wagner Rodrigues (SD), que concede a revisão salarial, serão beneficiados tantos servidores efetivos, quanto contratados e comissionados.
Os parlamentares aprovaram o reajuste de 5%, considerando o índice da inflação apurada nos últimos 12 meses. De acordo com o prefeito, “com a revisão de remuneração, pretende-se assegurar aos servidores o recebimento de diferença salarial mais compatível com a atual situação econômica”.
Conforme a prefeitura, a despesa gerada pela correção salarial está adequada com a Lei Orçamentária Anual, compatível com o Plano Plurianual e com a Lei das Diretrizes Orçamentárias.
Servidores da Câmara
Ainda na sessão de ontem, os vereadores aprovaram o projeto de resolução nº 003 de autoria da Mesa Diretora, que concede correção ao salário-base dos servidores efetivos da Câmara Municipal.
De acordo com a proposta, o subsídio dos servidores do Poder Legislativo terá correção salarial de 5%. O acréscimo é relativo à data-base do ano de 2021, ou seja, a revisão geral anual que é dada no mês de fevereiro.