O caso que envolve o advogado criminalista e influenciador digital João Neto, ex-policial militar e figura conhecida nas redes sociais por suas análises jurídicas, ganhou repercussão nacional nesta semana. João foi preso em flagrante em Maceió (AL) na segunda-feira (14), após denúncia de agressão contra uma mulher com quem mantinha relacionamento.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
FLAGRANTE, SANGUE E CÂMERAS
Segundo informações do portal G1, a vítima relatou à polícia que foi agredida e expulsa à força do apartamento de João Neto, no bairro da Jatiúca. Câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que ela aparece no chão, sangrando, enquanto João Neto tenta estancar o sangue com um pano.
As imagens mostram ainda o influenciador ordenando que outra pessoa limpe o chão sujo de sangue. Pouco depois, ele e a vítima deixam o local juntos.
Advogado baiano com 2 milhões de seguidores é preso em flagrante por violência doméstica
— Jornal Correio (@correio24horas) April 15, 2025
Vídeo mostra o momento que mulher ensanguentada deixa o apartamento de João Neto pic.twitter.com/8GQJsD8MMG
HISTÓRICO DE AGRESSÕES
Em depoimento, a mulher afirmou ter sido agredida em outras ocasiões, incluindo em outubro do ano passado, quando precisou ser levada a um hospital após sofrer ferimentos na cabeça.
Ela, que mora em Arapiraca, contou que foi a Maceió com a intenção de viver com João Neto. O relacionamento dos dois teria cerca de dois anos, segundo relato da própria vítima à polícia.
FUGA E PRISÃO EM FLAGRANTE
Após a denúncia, a polícia realizou buscas na região e encontrou João Neto pilotando uma moto sem placa e na contramão. Ele foi abordado por agentes da Operação Policial Litorânea (Oplit) e apresentou a carteira da OAB, mas ainda assim foi preso em flagrante e levado à Central de Flagrantes.
A mulher também foi conduzida para formalizar o Boletim de Ocorrência e passou por atendimento médico, onde precisou levar três pontos devido aos ferimentos.
POSICIONAMENTO DA DEFESA
Em nota divulgada nas redes sociais, a defesa do advogado afirmou que o caso será esclarecido durante a audiência de custódia, marcada para os próximos dias. O comunicado diz ainda que “não é o ambiente ideal para discussão de mérito”, mas reforça que os fatos serão devidamente analisados.
QUESTÃO DE INTERESSE PÚBLICO
João Neto possui mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e é conhecido por sua atuação nas redes sociais com conteúdo jurídico. O episódio reacende o debate sobre a responsabilidade de influenciadores e o impacto de suas ações fora da internet — especialmente quando envolvem acusações graves como violência doméstica.
O caso segue em investigação.