Na manhã desta quinta-feira (9), um avião de pequeno porte explodiu na praia do Cruzeiro, em Ubatuba, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, a aeronave saiu da pista do aeroporto da cidade e seguiu em direção ao mar. A bordo estavam três adultos e duas crianças.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
VÍTIMAS E CONFUSÃO NAS INFORMAÇÕES
Inicialmente, a gestão municipal informou que havia 8 vítimas no total, sendo 5 na aeronave e 3 pessoas que passavam pela pista de skate. Às 10h58, foi confirmada a morte de duas pessoas, incluindo o piloto, mas, pouco depois, às 11h23, a prefeitura retificou a informação, corrigindo para apenas uma morte confirmada até o momento.
DETALHES DO ACIDENTE
O avião havia partido do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás e tentava realizar um pouso em Ubatuba, mas não conseguiu devido a condições climáticas adversas. O acidente ocorreu nas proximidades do aeroporto da cidade, com a aeronave explodindo em meio à fumaça, como mostram imagens compartilhadas nas redes sociais.
INVESTIGAÇÃO
As autoridades continuam investigando as causas do acidente e realizando os procedimentos necessários. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeronave destruída, com grande quantidade de fumaça no local.