Palmas
25º
Araguaína
27º
Gurupi
22º
Porto Nacional
23º
REDE ORTO
Por: Stoff Vieira

Descobrindo a felicidade

28 fevereiro 2011 - 08h05

Felicidade: uma simples palavra, mais de um significado enorme. Para alguns, a felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna.

Muitos buscam a vida inteira por essa tal felicidade, mais entre tantos significados para essa palavra, o que realmente é ser feliz? Como encontrar a felicidade? Felicidade é buscar trilhar o seu caminho de maneira digna e honrosa, fazer planos e conquistar, alcançar os objetivos desejados.

Não é necessario buscar incansavelmente a receita ideal para ser feliz, pois para conquistar, nem que seja alguns poucos minutos de felicidade, não existe uma regra, um caminho apenas, ou dez dicas para ser feliz. Na busca desta tal felicidade é preciso cautela, pois é um sentimento mutável dia após dia, minuto a minuto e por isto o que pode lhe trazer felicidade hoje, provavelmente não o deixará feliz daqui a uma semana.

Um sentimento de amor ou paixão quando correspondido pode trazer felicidade, o nascimento de um filho, os aplausos de uma plateia, o sorriso de um amigo, a conquista de um emprego, passar no vestibular, casar com a mulher amada. Todos esses são alguns motivos que para muitos mortais são o suficiente para alguns instantes de felicidade.

Ser feliz, talvez seja muito mais simples do que parece. Que tal vivermos os pequenos momentos felizes de forma intensa em quanto dure? Apreciar os vários momentos felizes no decorrer de uma vida inteira, ao invés de passar uma existência toda, amargurado, descontente, depressivo, tudo isso por não alcançar a felicidade plena. Mas será que esta felicidade plena existe? Ou a felicidade nada mais é que alguns minutos ou algumas horas de alegria?

 

Stoff Vieira