O secretário, João Costa, assinou na tarde desta quarta-feira, 02, Termo de Cooperação Técnica com o Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Tocantins, Marcos Fonseca, no Auditório da FIETO em Palmas.
A iniciativa irá oferecer cursos aos adolescentes em conflito com a Lei do Centro de Internação Provisória da Região Sul – CEIP/Sul e da Unidade de Semiliberdade de Gurupi. Os cursos irão qualificar profissionalmente visando criar oportunidades de emprego, trabalho e renda, incentivar a integração desses jovens no mercado de trabalho além de ajudar na reintegração social de preso.
Os cursos têm como objetivo a formação profissional e social, tendo como, premissa que o trabalho e a geração de renda são fatores de promoção e reintegração social dos adolescentes.
Serão ofertados 04 cursos na área de Pintor de Obras, Instalador Hidráulico, Auxiliar de Recursos Humanos e Assistente Administrativo. Os alunos deverão ter idade mínima de 14 anos e possuir ensino fundamental incompleto (no mínimo 5º série).
Segundo o secretário, a união dos segmentos da sociedade é importante para solucionar as questões relativas aos adolescentes infratores do Estado. “A implantação de parcerias contribui para a melhoria da segurança no Tocantins. A atividade laborativa é fundamental para a reintegração social dos nossos adolescentes”, afirmou João Costa.
Para o presidente da FIETO, Roberto Pires, a responsabilidade social é de todos. “Ampliar a parceria com o Governo é de fundamental importância. Este termo assinado hoje, marca a seriedade e o comprometimento do Governo do Estado com a sociedade Tocantinense”. (Da Ascom SSJC)