Hoje é dia de show com o cantor e compositor paraibano, Chico César, às 22h30, na Concha Acústica, na FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins, que está sendo realizada em Palmas, até o dia 3 de agosto.
Natural de Catolé do Rocha, Paraíba, Chico César é formado em jornalismo e foi na época de faculdade que ele marcou a sua participação no grupo Jaguaribe Carne, que fazia poesia de verdade.
Aos 21 anos, mudou-se para São Paulo, onde foi trabalhar como jornalista e revisor de textos, aperfeiçoou-se ao violão, foram surgindo as composições e formou-se o seu público. As suas composições são marcadas por um estilo de encanto linguístico e o cantor faz sucesso internacional.
Em 1991, ele fez uma turnê pela Alemanha e foi aí que o jornalismo cedeu lugar a música. Formou-se a banda Cuscuz Clã e ele passou a fazer shows.
Tomou posse na presidência da Fundação Cultural de João Pessoa – Funjope, em maio de 2009 e desde janeiro de 2010, é Secretário de Cultura do Estado da Paraíba.
Ele criou em abril de 2001, o Instituto Cultural Casa do Béradêro, em Catolé do Rocha, um local em que as crianças e adolescentes podem participar de oficinas e criações artísticas.
Dos seus trabalhos artísticos destacam os CDs ‘Aos Vivos’, em 1995, ‘Cuscuz Clã’, em 1996, ‘Mama Mundi’, em 2000, ‘Respeitem meus cabelos, brancos’, em 2002, e ‘Francisco, forró y frevo’, em 2008. (Da Ascom Seduc)