A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2025 está com as inscrições abertas para expositores interessados em participar da edição que celebra os 25 anos do evento. Realizada pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), a feira ocorrerá entre os dias 13 e 17 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, em Palmas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
COMO SE INSCREVER
Empresas, instituições e produtores podem acessar o edital de chamamento público no site da Tocantins Parcerias, responsável pela comercialização das áreas destinadas aos expositores. O documento contém todas as regras, documentação necessária, valores e demais informações sobre a participação. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (63) 3218-7282 e (63) 99986-0481, ou pelo e-mail colic@tocantinsparcerias.to.gov.br.
AGROTINS 2024 BATEU RECORDES
A edição de 2024 da Agrotins consolidou-se como uma referência no setor, movimentando mais de R$ 4,2 bilhões em negócios e recebendo mais de 232 mil visitantes. Para 2025, a expectativa é superar esses números, fortalecendo ainda mais o evento como um espaço de inovação, tecnologia e oportunidades para o agronegócio.
ESTRUTURA DO EVENTO
O Parque Agrotecnológico possui uma área superior a 200 mil m², com mais de 500 lotes, dos quais 420 estão disponíveis para exposição. A feira reúne produtores rurais, empresas, pesquisadores e especialistas, oferecendo setores para exposição de animais, máquinas, equipamentos, sementes, soluções tecnológicas, serviços e restaurantes.
DECLARAÇÕES DAS AUTORIDADES
-
Aleandro Lacerda, presidente da Tocantins Parcerias: “A Agrotins é um espaço de difusão de conhecimento, troca de experiências e fechamento de grandes negócios. A cada edição, a feira se fortalece como um evento essencial para quem busca inovação e oportunidades dentro do agronegócio.”
-
Jaime Café, secretário de Estado da Agricultura e Pecuária: “Chegamos aos 25 anos da Agrotins com um histórico de inovação e fortalecimento do agronegócio no Tocantins e no Brasil. Nossa meta é que esta edição seja a maior e mais tecnológica de todas.”