O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Mineração do Estado (Ameto), participa nesta quinta, 28, e sexta-feira, 29, do Seminário CFEM 35 Anos da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), no Rio de Janeiro/RJ. O evento reúne instituições de destaque, como agências governamentais, centros de pesquisa, órgãos de controle, tribunais de contas e universidades, com o objetivo de discutir os desafios e as perspectivas para o futuro da CFEM no Brasil.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Representado pelo presidente da Ameto, Milton Neris, e pelo diretor de fiscalização da Agência, José Fernando, o Estado contribuirá com as discussões, aprimoramento e orientações sobre as diretrizes, regulamentações e políticas públicas relacionadas ao planejamento e à gestão dos royalties da mineração, visando melhorar a governança do setor.
“É uma honra representar o Tocantins neste importante evento que reúne o setor mineral do país, tendo a oportunidade de participar de um debate relevante para o futuro da mineração no Brasil. Estamos aqui para aprender, trocar experiências e contribuir para o fortalecimento da nossa mineração", destaca Milton Neris.
*Secom Tocantins