O Governo do Tocantins recebeu, nesta quinta-feira, 7, na sede da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), a vice-cônsul da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Nancy Buckheit. Na reunião, que contou com a presença do titular da Sics, Carlos Humberto Lima; do secretário extraordinário de Representação do Tocantins em Brasília, Carlos Manzini; do secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho; e da presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), Maria Eulessandra, foi apresentado o potencial econômico do estado e suas oportunidades de desenvolvimento.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na ocasião, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, destacou a importância da visita para as relações comerciais com os EUA. “O Tocantins tem avançado significativamente no crescimento de sua economia e no desenvolvimento sustentável das atividades produtivas, resultado de uma estratégia bem definida pelo governador Wanderlei Barbosa. O programa de impulsionamento da indústria, comércio e serviços, conhecido como Pics, é um exemplo disso. Este é um momento importante para divulgar nosso potencial, atrair investimentos e fortalecer ainda mais nossa economia”, pontuou.
“Este ano marca os 200 das relações diplomáticas e de amizade entre os Estados Unidos e o Brasil. É uma grande satisfação estar aqui no Tocantins”, reforçou a vice-cônsul dos Estados Unidos, Nancy Buckheit.
Potencial econômico
O secretário extraordinário de representação do Tocantins em Brasília, Carlos Manzini, ressaltou que já estão projetando novas reuniões para que possam construir futuras parcerias e investimentos. “O governador Wanderlei Barbosa tem acompanhado de perto essas ações”, reforçou o secretário.
O secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, aproveitou a oportunidade para destacar o potencial turístico do estado. “Agradecemos ao secretário Carlos Humberto pela oportunidade de mostrar, para além das relações diplomáticas, as belezas naturais do Tocantins. Queremos que mais americanos venham conhecer nosso estado”, salientou.
O papel da Fapt no incentivo à pesquisa e à ciência no Tocantins foi apresentado pela presidente da instituição. “A Fundação está sempre à disposição para apoiar a pesquisa e a inovação no estado. Agradecemos a visita e a parceria com o Consulado e aproveito para ressaltar o incentivo contínuo do governador Wanderlei Barbosa ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia em nosso estado”, concluiu a presidente.