O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), realizou nesta quinta-feira, 31, uma reunião, on-line, para orientação e tira-dúvidas sobre o preenchimento do Demonstrativo Sintético da Execução Físico-Financeira 2023, instrumento eletrônico, utilizado pelos gestores municipais para o registro de suas prestações de contas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O encontro foi aberto à participação dos 139 municípios do Tocantins. O público-alvo são os secretários de Assistência Social ou adjuntos, um técnico de cada município com experiência no setor financeiro, além de um representante do Conselho Municipal de Assistência Social.
A técnica da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Maria Amélia Brito Araújo, informou que o Demonstrativo Sintético da Execução Físico-Financeira, referente ao exercício de 2023, no Sistema SUASWEB, para preenchimento por parte dos municípios, está aberto no site do Ministério da Cidadania, desde o dia 30 de setembro de 2023.
O Demonstrativo é um instrumento eletrônico utilizado pelos gestores municipais para o registro de suas prestações de contas, que deverão ser submetidas à manifestação do Conselho de Assistência Social, entidade competente para verificação quanto ao cumprimento da finalidade dos recursos.
*Secom Tocantins