Araguaína
24º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
Palmas
29º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
NA MIRA DA JUSTIÇA

Ministério Público investiga suspeita de "aluguel fantasma" de imóvel pelo Governo do Estado

02 abril 2025 - 10h25Por Da Redação

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) do Tocantins está sob investigação do Ministério Público (MPTO) por suspeitas de irregularidades na locação de um imóvel comercial em Palmas. O contrato, assinado pelo ex−procurador−geral Kledson de Moura Lima, previa um aluguel mensal de R$ 100 mil, mas o espaço nunca foi usado.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O MPTO identificou indícios de pagamento em duplicidade nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, totalizando mais de R$ 1 milhão em gastos questionáveis. O imóvel, de 2.600 m², ficou ocioso, levantando suspeitas de má gestão e possível dano aos cofres públicos.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

OPERAÇÃO MÁXIMUS 

Kledson de Moura Lima, que assinou o contrato, também é alvo da Operação Máximus, da Polícia Federal, que investiga um esquema de venda de sentenças no TJTO. Ele é acusado de atuar como articulador do grupo criminoso, influenciando decisões judiciais em troca de vantagens.

MP EXIGE EXPLICAÇÕES

O MPTO requisitou à PGE detalhes sobre os pagamentos e ações internas para corrigir os prejuízos. Se confirmadas as irregularidades, os responsáveis podem responder por improbidade administrativa e outros crimes.

PGE DIZ QUE AINDA NÃO FOI NOTIFICADA

Em nota à imprensa, a Procuradoria-Geral do Estado afirmou que não foi formalmente comunicada sobre o inquérito e aguarda os próximos passos do MP.