Foi publicado, nesta sexta-feira (28), o edital que defini as regras para os candidatos que irão concorrer as 115 vagas ofertadas para o ingresso no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, para os cargos de cadete (aluno oficial) e aluno soldado.
De acordo com o edital, as provas objetivas e de redação para ambos os cargos acontecerão no mesmo dia, 27 de junho, com duração de 4 horas, porém em horários diferentes, para que o candidato que se inscreveu para os dois cargos, possa participar das duas etapas iniciais do certame.
As provas objetiva e redação serão aplicadas às 8 horas para candidatos ao Cargo 1- cadete; e às 15 horas para candidatos ao Cargo 2- aluno soldado.
Local das provas
O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico do concurso, a partir do dia 22 de junho, por meio de consulta individual, para saber do local onde irá realizar essa primeira etapa.
Medidas de proteção à transmissão do coronavírus
Serão adotadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), medidas contra a Covid-19, para realização dessa primeira etapa, como a obrigatoriedade do uso de máscaras nos locais de provas e, se necessário, máscaras reservas, de modo a possibilitar a troca da máscara a cada duas horas, além da verificação da temperatura corporal e distanciamento.
Todos os detalhes sobre as regras para a realização das provas estão disponíveis no edital publicado nesta sexta-feira, 28 e nos portais eletrônicos do Cebraspe e do CBMTO.