O Tocantins registrou a terceira morte por coronavírus, por volta das 22 horas dessa terça-feira, 28. Trata-se do caminhoneiro tocantinense, Valdir Conceição Teles (52 anos), morador da região Norte de Palmas. O paciente viajou recentemente para o Maranhão e começou a apresentar os sintomas há cerca de sete dias.
O caminhoneiro foi atendido no último dia 26 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Norte), onde foi coletado o material para o exame, permanecendo em isolamento na unidade de saúde. Em seguida foi encaminhado para Hospital Geral de Palmas (HGP) para internação.
Segundo informações do HGP, ontem à tarde, o paciente apresentou piora no quadro de saúde e foi submetido à ventilação mecânica, mas não resistiu e foi a óbito. O homem era diabético, hipertenso e estava em tratamento de hanseníase.
O resultado do exame de Covid-19 do paciente foi confirmado positivo no final da tarde de terça-feira, 28, pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). O diagnóstico foi divulgado no último boletim epidemiológico.
Nas redes sociais, parentes do senhor Valdir lamentaram a morte e pediram que os moradores respeitem as recomendações para evitar a disseminação da doença.
O Estado também lamentou e disse que mais informações sobre o caso serão repassadas no boletim de acompanhamento desta quarta.
Atualizada às 09h39