Os telespectadores que estavam ligados nas telinhas na madrugada desta terça-feira (04), foram surpreendidos com a “volta” de Elis Regina. Morta em 1982, ou seja, há mais de quatro décadas, um dos maiores nomes da música brasileira surgiu em um comercial e, ao lado de Maria Rita, sua filha, causou uma verdadeira comoção nacional.
No vídeo promocional divulgado pela Volkswagen, ao som de “Como Nossos Pais”, Maria Rita aparece dirigindo um veículo elétrico da marca. Na sequência, ao relembrar veículos de sucesso da empresa, a famosa Kombi acabou chamando atenção por estar sendo conduzida por ninguém menos que Elis Regina.
Com um sorriso estampado no rosto, a eterna Pimentinha encosta ao lado do carro da filha e, juntas, soltam a voz. Vale ressaltar que a fabricante de carros admitiu o uso de inteligência artificial para conseguir fazer o encontro pra lá de emocionante. Segundo a marca, a tecnologia alterou o rosto de uma dublê, fazendo assim o “renascimento” de Elis Regina.
REPERCUSSÃO
Pouco tempo após a peça publicitária ir ao ar pela primeira vez na televisão, as redes sociais já estavam repletas de postagens relacionadas ao comercial. Enquanto algumas pessoas enalteceram o trabalho, outras não fizeram questão alguma de esconder o quanto ficaram emocionados ao rever Elis Regina nas telinhas.
Identificada como Damis, a usuária do Twitter não poupou elogios ao comercial que havia acabado de assistir: “Que espetacular! A conexão de uma sensibilidade que emociona, mesmo sabendo que não é real a presença física da Elis. Mas é um comercial tão emocionante, que isso se torna um mero detalhe sem importância”.
“Meu Deus, eu estou chorando horrores com esse comercial. São 6h25 e eu chorando”, disse uma usuária do Twitter. Um outro internauta disse que também não conseguiu conter a emoção. “Eu não imaginei que estaria assistindo um comercial por várias vezes e chorando”, disse o rapaz identificado como Rick.


No vídeo promocional divulgado pela Volkswagen, ao som de “Como Nossos Pais”, Maria Rita aparece dirigindo um veículo elétrico da marca. - Crédito: Reprodução IA


