Uma forte chuva atingiu Guaraí na tarde desta terça-feira (5), provocando alagamentos em vários pontos da cidade. Em apenas 30 minutos, o volume de água provocou uma enxurrada que arrastou carros, invadiu casas e comércios, deixando pessoas ilhadas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DANOS ESTRUTURAIS E VEÍCULOS ARRASADOS
Nas redes sociais, imagens mostram o impacto da chuva: no Centro, a água subiu até a altura dos joelhos em alguns estabelecimentos, e vários veículos estacionados foram arrastados ou cobertos pelas águas.
vale destacar que a região central enfrenta alagamentos frequentes durante o período chuvoso deixando prejuízo a comerciantes e moradores.
BAIRROS ATINGIDOS E ATUAÇÃO DOS BOMBEIROS
Além do Centro, outros bairros como Setor Serrinha, Setor Piassava e Setor Aeroporto também foram afetados, com relatos de danos a imóveis e comércios.
Segundo a 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM) de Guaraí, não houve registro de feridos ou vítimas fatais, apesar dos significativos prejuízos materiais.
O QUE DIZ A PREFEITURA?
A Prefeitura de Guaraí informou, em nota, a criação de uma força-tarefa composta por secretários e funcionários de diversas áreas para avaliar os danos e propor soluções, incluindo ações emergenciais. A administração municipal se compromete a divulgar atualizações sobre as medidas adotadas em seus canais oficiais.
ALERTA LARANJA DO INMET
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) colocou o estado do Tocantins em alerta laranja, indicando possibilidade de chuvas intensas, com volumes que podem atingir até 100 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos. Segundo modelos climáticos, a previsão é de mais chuvas nas próximas duas semanas.