Dois dos policiais militares de Figueirópolis no Sul do Tocantins, que apresentaram sintomas de gripe foram submetidos ao teste para Covid-19 e os resultados deram negativo. Eles estão entre os cinco PMs que precisaram ser colocados em quarentena, depois que um colega de trabalho teve a confirmação positiva do vírus.
De acordo com a PM, os outros militares afastados não apresentaram nenhum sintoma e não fizeram nenhum tipo de teste, contudo, respeitando o plano de contigenciamento da PM, deverão permanecer isolados em domicílio por pelo menos 14 dias.
Entenda o Caso
No último sábado (11), um militar de 42 anos que mora em Cariri mas atuava no destacamento de Figueirópolis, foi divulgado entre os casos confirmados de Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e depois do resultado, outros cinco policiais que trabalhavam com ele foram colocados em quarentena devido à suspeita de transmissão.
Foi o primeiro caso de um militar diagnosticado com o vírus e a PM não informou se o policial fez alguma viagem ou se trabalhou nos últimos dias.
Como parte das medidas de contigenciamento, os policiais do destacamento de Figuerópolis foram afastados e uma nova equipe convocada para o período de quarentena. Viatura, armamentos e demais equipamentos usados pelos militares foram desinfectados.