Palmas
24º
Araguaína
25º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
REDE ORTO
AÇÃO SOCIAL

Mulheres serão beneficiadas com alimentos doados por estudantes do Colégio Militar

10 março 2011 - 12h26

Aproximadamente 58 famílias de mulheres assistidas pelo GAM- Grupo de Apoio à Mulher de Palmas serão beneficiadas com alimentos não perecíveis doados pelos estudantes do Colégio Militar, da 403 Sul, de Palmas. A entrega de aproximadamente uma tonelada de alimentos foi realizada na manhã desta quinta-feira, 10. A Secretaria da Segurança, Justiça e Cidadania, por meio de sua diretoria de Assistência à Mulher, realizou o pedido de doação.

A diretora de Assistência à Mulher, da SSJC, que também é voluntária no GAM, Rita de Cássia, enfatizou que às mulheres que procuram o GAM não necessitam somente do atendimento dos profissionais da casa, mas também de alimentos e de roupas. “O GAM sobrevive de doações e esses alimentos vieram em boa hora. Acreditamos que com o apoio da Secretaria de Segurança conseguiremos ajudar um número muito maior de mulheres”, disse.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Colégio Militar, Sônia Margarete, os alimentos foram doados pelos estudantes durante a Gincana educativa que encerrou a Semana de Educação para a Vida realizada pelo Colégio entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março.

Gabriel Estevan, 13 anos, aluno do 8º ano do Colégio Militar, disse que na gincana ele pôde aprender sobre expectativa de vida e como é bom ajudar. “Se cada pessoa ajudar o próximo com um pouquinho, conseguiremos várias toneladas para ajudar quem não tem nada”, disse.

A aluna do Colégio, Marta Regina, 13 anos, afirmou que “fico sensibilizada em ajudar o próximo. Promovendo a cidadania trazemos reflexos positivos para todos nós”.

GAM
A casa do Grupo disponibiliza atendimento psicológico, orientação pessoal, jurídico, encaminhamento ao mercado de trabalho, emissão de documentos, serviços de saúde, assistência social previdenciário, cursos profissionalizantes de manicure, depilação, cabeleireira e pintura.