Palmas
24º
Araguaína
27º
Gurupi
22º
Porto Nacional
24º
REDE ORTO
UNIRG

Pacceli afirma não haver problemas em advogado assumir assessoria

31 março 2011 - 19h59

O representante do Centro Acadêmico de Jornalismo da Fundação Unirg, Rodrigo Martins, aproveitou a reunião realizada na manha desta quarta-feira, 30, entre o presidente da Fundação Unirg, Eugênio Pacceli e todos os representantes dos Centros Acadêmicos, para questionar a escolha do advogado Heráclito Suitter para chefe da assessoria de comunicação da instituição.

Segundo o presidente do C.A de Jornalismo, Pacceli afirmou não ver problema na indicação porque é um cargo de confiança e gestão então de acordo com ele, a função não precisa ser exercida por alguém da área de comunicação, principalmente, porque os jornalistas serão mantidos e eles continuarão assinando as matérias.

Martins também disse que e o Pacceli enfatizou que a escolha por Heráclito Suitter foi própria porque confia nele e que o prefeito Alexandre Abdalla não tem nada a ver com a indicação.

O presidente do C.A afirmou que continuará reivindicando que o cargo seja ocupado por jornalista diplomado, embora Pacceli tenha deixado claro que não vai retroagir na decisão.

O diretor do Sindicato dos Jornalistas, Mauricio Fenelon afirmou que o sindicato é contra a decisão do presidente e está ao lado dos acadêmicos. Segundo Fenelon, a atitude do presidente desvaloriza o curso que a instituição oferece e joga fora todos os esforços da coordenação de Jornalismo em levantar turmas e manter alunos cursando.

O cargo era ocupado pela jornalista concursada Giselli Raffi, que é formada em Jornalismo pela Fundaçao Unirg, sendo da primeira turma da instituição.

Além do profissional escolhido, o que deixa os alunos mais intrigados é porque o Presidente afirmou inclusive à imprensa e na câmara de vereadores que valorizaria a “prata da casa” e que sua ferramenta de trabalho seria o diálogo. (Do Cocktail Online)