Durante uma operação de Rotina no município de Araguanã-TO, os Auditores Fiscais da Regional de Xambioá apreenderam mais de 7.200 latas de cerveja escondidas sem nota fiscal em uma carga de vasilhames para acondicionar palmito. A apreensão foi realizada na segunda-feira, 9.
De acordo com os Auditores fiscais que realizaram a apreensão, Antônia Rodrigues e Everton Lima, ao verificarem a carga de latas vazias encontraram escondidas as latinhas de cerveja sem nota fiscal. O carregamento vinha de Goiás para a cidade de Araguanã-TO.
A carga foi avaliada em R$ 12 mil e quinhentos reais. Após a regularização da documentação e o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil reais, o caminhão com a carga foi liberado.
De acordo com o delegado Fiscal de Xambioá, Ivaldo Pacheco, o contribuinte que trabalha corretamente pagando seus impostos, está sendo prejudicado por ações dos sonegadores que tornam a concorrência desleal. “Nossa função é trabalhar para evitar essa prática criminosa que atinge os contribuintes honestos, combatendo a sonegação”. (Assessoria de comunicação Sindifiscal/TO)