Prossegue nesta quarta-feira, 18, em Fortaleza do Tabocão, a 156 km de Palmas, a Reunião Plenária do Território Médio Araguaia. Estão presentes representantes dos municípios de Juarina, Couto de Magalhães, Goianorte, Pequizeiro, Bernardo Sayão, Colméia, Itaporã e Arapoema.
Também participam Antônia Maria Alves Lima, representante do Instituto Ecológico Jalapão, e Edivaldo Marques de Sousa, da Sub-secretaria dos Assentamentos e Agricultura Familiar do Estado.
A programação é composta por atividades de reestruturação de Câmaras Temáticas, Núcleo Diretivo, Noite Cultural e Visita ao Projeto de Assentamento Despertar existente em Tabocão que tem transformado a vida das 20 famílias moradoras do local.
“É uma honra para Tabocão receber este evento tão importante para o desenvolvimento de nossa região. As ações do Médio Araguaia contribuem para o crescimento econômico do Tocantins e de nossa gente”, frisou João Cirino (PMDB), prefeito de Fortaleza do Tabocão.
Presente ao evento, o prefeito de Colméia, Professor Ermilson (PT), destacou que a união dos municípios pode trazer benefícios para toda a região. “Juntos temos mais força para reivindicar melhorias para o povo de nossos municípios”, disse o gestor.
Na 1ª noite cultural do evento, nesta terça-feira, foram realizadas apresentações de artistas locais como duplas sertanejas, bandas gospel, grupos de capoeira, e ainda, exposição de artesanato produzido dentro do Território. (Do Centro Norte Notícias)