A Feira, que acontece sempre no mês de maio, em homenagem ao trabalhador, tem como objetivo estimular a produção local, além de promover o desenvolvimento sustentável e a qualificação profissional.
E na edição deste ano a população e os organizadores tiveram muito o que comemorar, pois a FEAPA foi realizada em espaço próprio, que está sendo construído com apoio do CESTE – Consórcio Estreito Energia. Um milhão de reais estão sendo investidos na estrutura. “ Idealizamos a FEAPA em 2008 e exatamente como sonhamos nós realizamos. Vamos otimizar este espaço, ele não será utilizado apenas para a realização da feira, será para incentivar a geração de emprego, renda e o crescimento do nosso Estado”, disse Nalva Braga, presidente do IDEP – Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Palmeiras, na solenidade de abertura, ocorrida na sexta feira, 20.
Representando o Governo do Estado no evento, o Presidente do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, Olímpio Mascarenhas, destacou que o mais importante é atender o produtor rural, que está na ponta. “Independente de cor partidária, vamos trabalhar em prol do produtor, porque sem ele não existiria esta feira. O Ruraltins em breve vai estar lançando o programa Compra Direta, de forma ampliada, porque a determinação do governador Siqueira Campos é realizar o melhor para o agricultor familiar” lembrou.
Cerca de 20 Mil pessoas de Palmeiras, cidades vizinhas e do Bico do Papagaio passaram pela IV FEAPA, entre elas autoridades municipais e estaduais, deputados, vereadores, produtores rurais e representantes de entidades parceiras.
A FEAPA é promovida pelo IDEP, com apoio do Governo do Estado por meio do Ruraltins, CESTE – Consórcio Estreito Energia, entre outros. (Do Folha do Bico)