O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) sedia nesta quarta-feira, 01, às 14h, no auditório da sede do órgão, o Fórum Municipal do Lixo e Cidadania.
O evento que é promovido pela Prefeitura de Palmas reúne diversos setores da sociedade entre associações de catadores, Ongs, poder público e iniciativa privada para discutir a implantação da coleta seletiva dos resíduos sólidos do município de Palmas.
O servidor do Tribunal, Marcos Leôncio, lotado na Seção de Segurança e Transporte (SETRAN), já pratíca a coleta seletiva em sua residência há algum tempo. “Em casa já é hábito fazermos a coleta seletiva, pois todos os dias nós fazemos a separação do lixo orgânico do material reciclável que é destinado a Associação de Catadores para reaproveitamento”, conclui.
De acordo com a Presidente do Fórum Municipal, Silvia Cecília Secato Rodrigues, o Fórum é um espaço aberto para que a sociedade discuta com o poder público alternativas para a correta destinação do lixo que é produzido no dia a dia. (Da Ascom/TRE)