Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
REDE ORTO
GURUPI

Escola de Gurupi realiza 1ª Mostra Científica

06 junho 2011 - 17h36

O Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho realiza nesta segunda-feira, 06, um grande evento científico voltado para os alunos e comunidade gurupiense, a I Expo-Atualidades – Mostra Científica. O objetivo é difundir informações sobre temas atuais em evidência na sociedade global e brasileira, como meio de atualização e informação dos alunos, favorecendo a capacidade contextual do conhecimento no processo de ensino e aprendizagem.

Desta forma, os alunos e turmas sob orientação de seus respectivos professores e orientadores, conduzirão o processo de recepção de visitantes e difusão de informações científicas a todos os visitantes, entre eles, várias escolas da rede estadual e municipal.

Os temas a serem expostos e discutidos nos estandes serão: Terremotos e Tsunamis; Aborto; Violência Urbana no Brasil; Olimpiadas Rio 2016; PAC; Buylling na Escola; Desenvolvimento Sustentável – Exemplos de Sucesso; Pedofilia e Celibato; Prostituição Infantil; Violência á Mulher; Hanseníase; Hepatites Virais e DST’s; Sexismo e Homofobia; Desmatamentos e Queimadas; Superlotação nos Presídios Brasileiros; Exploração do Trabalho Infantil; Reprodução Assistida; O Poder de transformação da leitura; Educação Tributária – Direitos e Deveres do Consumidor; Desequilíbrio da natureza: Aquecimento Global, chuvas e inundações no Brasil; Plantas Medicinais; Obesidade e Saúde Nutricional.

O diretor geral do Centro de Ensino Médio, Fernando Rosa de Souza, espera a participação de 4 mil alunos, e acredita que o evento será de grande importância ao processo de formação dos jovens gurupienses, uma vez que levará a informação científica aos alunos, promovendo a integração entre as escolas. “Após a realização da Mostra, os alunos construirão artigos científicos sobre cada tema tratado, que posteriormente serão publicados e encaminhados às bibliotecas de todas as escolas da rede estadual na região sul do Tocantins”, disse. (Da Ascom Seduc)