Num jogo de cinco gols e com muitas emoções, o Tocantinópolis, venceu de virada, o Itumbiara, por 3 a 2, neste domingo, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. A partida foi válida pela terceira rodada do Brasileiro da Série D. Os gols do Tocantinópolis foram marcados por Maninho, Gil Bala e China. Para o Gigante da Fronteira marcaram Washington e Cléber.
Com o resultado, o TEC chegou aos quatro pontos, na terceira colocação, com sua primeira vitória. Já O Itumbiara permanece na lanterna do grupo, sem nenhum ponto, em dois jogos disputados.
Corrido!
Na primeira etapa, a equipe visitante iniciou a partida buscando o gol e levando perigo aos donos da casa. Mas quem abriu o placar foi o Tocantinópolis, após uma tentativa de cruzar a bola na área, o lateral-esquerdo Maninho arriscou e o goleiro do Itumbiara aceitou levando um frango.
Depois do gol, o TEC soube controlar a bola e dominar territorialmente a partida, mas no finzinho do primeiro tempo – o Gigante da Fronteira chegou ao empate. O meia Washinton driblou dois defensores do TEC e fez um belo gol virando a primeira etapa em 1 a 1.
Dança do vira!
Com os dois times precisando da vitória, a partida foi aberta e os gols foram surgindo de lado a lado. O Itumbiara virou o confronto logo no início do segundo tempo com o zagueiro Cléber fazendo de cabeça 2 x 1 para os visitantes.
Aos 16 minutos, o Tocantinópolis voltou a deixar tudo igual com o atacante Gil Bala. Mas o gol que sacramentou a primeira vitória do time na Série D aconteceu aos 37 minutos da etapa final. O atacante Evaldo, do TEC, foi derrubado na área. O meia China cobrou bem o pênalti e deu a vitória ao time do Tocantins.
O Itumbiara ainda tentou buscar o empate mas não consegui e perdeu sua segunda partida na competição. Na estreia jogando em casa havia perdido por 3 a 2 para o Tupi-MG.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Tocantinópolis vai enfrentar o Gama-DF, no Distrito Federal, no próximo domingo. Já o Itumbiara joga fora de casa contra a Anapolina, em Anápolis, também no domingo, ambos, às 16 horas. (Reinaldo Cisterna – JT - Futebol Interior)