Um bar utilizado como residência localizado às margens do Rio Tocantins, no antigo Porto da Balsa, em Pedro Afonso, foi totalmente destruído pelo fogo no início da noite desta quinta-feira, dia 11 de agosto. Uma pessoa que mora próximo ao local e preferiu na se identificar contou que o fogo começou na cozinha depois que um garoto de apenas 12 anos de idade, filho da proprietária do estabelecimento conhecida como Neta, teria colocado uma panela com óleo para preparar o jantar. Conforme a testemunha o garoto saiu da cozinha e esqueceu a panela que teria super aquecido e pegado fogo. As chamas se alastraram rapidamente pelas paredes e teto feitos com palha de buriti e madeira, matérias da fácil combustão.
Pessoas que estavam no bar e vizinhos conseguiram tirar equipamentos como freezer, mas a cama, roupas e outros pertences da família foram consumidos pelas chamas. Ninguém ficou ferido.
O bar foi totalmente destruído e até no momento que a reportagem do Centro-Norte Notícias permaneceu no local, cerca de meia hora, a proprietária não havia aparecido. Testemunhas contaram que ela tem dois filhos e costuma deixá-los sozinhos sem a presença de um adulto quando sai para resolver assuntos no centro da cidade.
Recentemente, um repórter do Centro-Norte Notícias que passava próximo ao bar, presenciou uma briga entre a proprietária chamada de Neta e outra mulher, ocasião em que foi possível verificar a presença de várias crianças, que conforme vizinhos são filhos das duas mulheres.
Pedro Afonso não possui unidade do Corpo de Bombeiros, por isso o vereador Zezinho Serapião que vive próximo ao bar, pediu que a Secretária Municipal de Infraestrutura enviasse um trator com um tanque d’água para controlar o fogo que se alastrou pelo capim seco e podia se propagar para o pasto de uma chácara vizinha do local onde ocorreu o incêndio. (Do Centro Norte Notícias)