Da Redação
A primeira noite do Araguaína Cidade Nordestina levou uma multidão de foliões para a Avenida Filadélfia, superando as expectativas dos organizadores do evento. Calcula-se que, aproximadamente, cerca de 15 mil pessoas compareceram à terceira edição de uma das maiores festas de resgate de tradição nordestina da região.
Atrações regionais
No palco do Cidade Nordestina, se apresentaram na noite de ontem, 17, o tradicional grupo “Pedra de Fogo”, comandado por um dos maiores sanfoneiros da região, Manoel Siqueira. Também quem subiu ao palco foi o cantor Genésio Tocantins, um dos expoentes da música regional tocantinense. Durante o show, os artistas prestaram homenagem à cantora Dalva Braga, esposa do sanfoneiro Siqueira, que faleceu recentemente.
Além da homenagem à Dalva, outro importante cantor brasileiro, também já falecido, o nordestino e Rei do Baião Luiz Gonzaga, recebeu homenagens através de mensagens exibidas em telões.
Artistas nacionais
Mas a festa não contou somente com músicos locais. O pernambucano de Bodocó, Flávio Leandro, sacudiu os foliões ao som do verdadeiro forró pé de serra.
Fechando a noite, foi a vez do animado e espevitado, Washington Brasileiro, que não deixou a peteca cair, animando a galera até o final da festa.
Segurança
A segurança do local foi feita pela Polícia Militar e por uma equipe contratada pelos organizadores. Durante a festa não houve nenhuma ocorrência policial: “Gostei muito, a festa foi muito bem organizada. Hoje eu vim com minha esposa e amanhã a gente vai estar aqui de novo para dançar muito forró”, disse o eletricista Nilton de Oliveira.
Autoridades
Entre as autoridades que foram prestigiar o evento estavam o deputado Raimundo Palito (PP), autor da emenda parlamentar que deu fôlego à festa, os vereadores de Araguaína, Cleudo Negão (PSDB), Mané Mudança (DEM) e Soldado Alcivan (PP). (Foto: Jotta Nunes/Portal O Norte)