Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
22º
REDE ORTO
ARAGUAÇU

Polícia Civil autua idoso de 70 anos por abusar de dois irmãos

19 setembro 2011 - 17h08

Na última sexta feira, 16, a Polícia Civil autuou em flagrante delito pela prática do crime de Estupro, previsto no Art. 217 A do CPB, Serafim Antônio de Melo, 70 anos. O idoso é acusado de abusar sexualmente de dois irmãos menores, um de 11 anos, e o outro de 10 anos.

Segundo a Polícia, o crime já ocorria há pelo menos uma semana, e só foi possível prender o autor porque dois agentes passaram a observar a movimentação na residência de Serafim, que reside em frente à Delegacia e Cadeia Pública de Araguaçu, local em que as crianças eram atraídas e obrigadas a praticar sexo anal e oral, além de serem ameaçadas de morte caso contassem à polícia o que estava acontecendo.

O caso teve o acompanhamento de representantes do Conselho tutelar de Araguaçu e da Direção de uma Escola local, onde as crianças estudavam. Segundo relatos de moradores, os menores iam e vinham do colégio, desacompanhados dos pais.

Na delegacia, o acusado, na presença de seu advogado, negou a prática do crime alegando que apenas dava dinheiro às crianças porque elas pediam.

Diante da situação, a Polícia Civil pediu que fossem realizados Laudos de Lesões Corporais e de conjunções Carnais nos menores. Todos os exames feitos comprovaram o ato libidinoso.

Depois de ouvido pelo delegado responsável do caso, Dr. Heráclito Alencar Sampaio, Serafim foi recolhido para a Cadeia Pública da cidade.

Os Autos de Prisão em Flagrante Delito foram encaminhados ao Poder Judiciário. Já os Autos do Inquérito Policial serão encaminhados ao Judiciário no prazo de dez dias, pois existem suspeitas de que outras crianças tenham sido vítimas do mesmo homem.(Da Ascom SSP)