Neste domingo, 31, enquanto o governador Sandoval Cardoso (SD), discursava na praça da rodoviária pedindo votos para sua reeleição e comprometendo em melhorar a Saúde, o conselheiro tutelar, Dioneis Brito da Silva, era despachado do hospital regional que funciona provisoriamente em Araguatins.
Diones precisou de atendimento para sua filha, mas foi orientado pela médica de plantão a tentar atendimento em Axixá do Tocantins, pois no hospital do estado em Araguatins, não havia soro para atender a criança. “Fui no hospital levar minha filha para tomar um soro, chegando lá fui informado pela médica, que me disse que a única forma que tinha era encaminhar minha filha para a cidade de Axixá, a quase 60 km de Araguatins, pois no hospital não tinha soro e muito menos nenhum medicamento que pudesse ser medicado. Moral da história, enquanto esses canalhas estão comprando voto e tentando engana o povo a comunidade sofre sem saúde e educação”, disse pai.
O conselheiro tutelar também questionou a discrepância de no mesmo dia, o grupo governista estar distribuindo centenas de requisições de gasolina para participação de carreata e deixarem medicamentos falarem nos hospitais. (Fonte: Folha do Bico)