Dentro de uma semana Palmas receberá a obra física da Casa da Mulher Brasileira, projeto realizado em parceria com o governo federal, por meio do Gabinete da Prefeita e da Secretarias Municipal da Mulher de Palmas (Semup) e Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir). A Casa representa mais um marco da política de apoio e estímulo ao protagonismo feminino na Capital.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A entrega de mais este equipamento público está agendada para a próxima quarta-feira, 18, às 10 horas, ocasião em que a prefeita Cinthia Ribeiro deve receber representantes do governo federal, do Estado do Tocantins, do município de Palmas e da população em geral.
A Casa da Mulher Brasileira tem um investimento inicial de R$ 6,4 milhões e quando entrar em funcionamento deverá ofertar serviços de triagem, apoio psicossocial, promoção de autonomia econômica, cuidado das crianças – brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes. No mesmo espaço também devem funcionar os serviços de delegacia, juizado, Ministério Público e Defensoria Pública.