A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), por meio da Casa do Empreendedor, emitiu um alerta sobre um novo golpe que vem atingindo microempreendedores de Palmas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Criminosos estão enviando mensagens fraudulentas informando que o prazo da Declaração Anual do Simples Nacional (DAS) expirou e que o empresário estaria inadimplente. Para "regularizar" a situação, eles cobram o pagamento de um boleto falso.
PRAZO E ORIENTAÇÕES OFICIAIS
A Casa do Empreendedor esclarece que não envia mensagens desse tipo e reforça que o prazo para a entrega do DAS é até 31 de maio. O processo é gratuito e pode ser feito presencialmente na instituição ou diretamente no Portal do Simples Nacional.
Se receber mensagens suspeitas ou com links de pagamento, a recomendação é não clicar nem efetuar qualquer pagamento. Para suporte e orientações, os empreendedores podem buscar a Casa do Empreendedor de Palmas, que oferece o serviço sem custos.